Rapidinhas da Social Media #1

Inaugurando nova seção do Social Media Storyteller: as rapidinhas da semana.
O objetivo é mostrar o que ando lendo por aí e que pode ser interessante pra vocês também.

MOBILE FIRST NO NEW YORK TIMES

TodaysPaperdesktoptablet
– Se você já trabalha no mercado digital sabe que chamar dispositivos mobile de “second screen” é “so last season”. Ou seja: tá mais que ultrapassado. O tráfego mobile do Facebook já é superior a 50% dos acessos SÓ no Brasil e isso é indicativo de que a navegação de portais de notícias, blogs, sites de empresas e tudo mais que você vê pela web já é parcialmente feito por smartphones, celulares e tablets. Pensando nisso, o NYT teve a BIG IDEA (ou não) de bloquear o acesso via desktop ao jornal de TODOS os seus funcionários no prédio da empresa. Tá duvidando? Então, leia a notícia no Meio&Mensagem. Pelo que se sabe, a ação é por tempo limitado e visa estimular funcionários e jornalistas a olhar o mundo sob uma perspectiva móvel.

VÍDEO MAPPING NO RESTAURANTE

Le Petit Chef from Skullmapping on Vimeo.

– Vídeo Mapping ou Projeções Mapeadas em 3D tem sido cada vez mais utilizadas pelas marcas para promover uma experiência única aos seus consumidores. Particularmente, tirar do papel ações como essas costuma ser bem caro e de forma bastante localizada. A marca acaba ganhando realmente exposição com a ação, através da divulgação do video-case e a integração com o PR (assessoria de imprensa). Ainda assim, achei esse vídeo sensacional! A ação “Le Petit Chef” foi desenvolvida pelo coletivo artístico Skullmpapping e combina animação 3D com captura de movimento, fazendo com que um chef em miniatura transforme o seu prato em uma grande aventura. Vale a inspiração.

CONAR X INSTAGRAM

CHofz5GW8AANXIf (1)
– Consumidores de olho nas propagandas que correm soltas pelo Instagram acionaram o CONAR (Organização não-governamental que visa impedir que a publicidade enganosa), que solicitou a exclusão de um post de Bruna Marquezine na plataforma. Basicamente, menores de 25 anos (ou pessoas que aparentem ter menos de 25) não podem fazer ou participar de propaganda de bebidas alcoólicas. Leia a notícia completa na coluna de Lauro Jardim no site da Veja.

Patrícia Moura

Patrícia Moura é Publicitária, Especialista em Mídias Digitais e professora em cursos de Pós-graduação e MBAs em Marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>