Viraliza saparadaê: saiba tudo sobre a minha palestra no Youpix Rio 2013

Hoje é o dia! Pela segunda vez participando do YouPix Rio, às 15h30 você vai poder conferir a minha palestra no palco Sebrae Like a Boss.

Originalmente, o título da minha palestra seria: “Como criar uma estratégia integrada de divulgação nas redes sociais?”, mas o nome está muito grande, não? Decidi focar na parte da criação da estratégia e a desdobrei em algumas linhas de raciocínio que ajudam o produtor de conteúdo ou Analista de Mídias Sociais a desenvolver as suas próprias estratégias. Afinal, cada um terá um briefing e objetivos diferentes.

Dai, comecei criando um nick pra palestra. Um nick que se pareça com a essência do Youpix e com o público presente. E este nick se traduz no título: “viraliza saparadaê! Caminhos para criar uma estratégia divulgação através das redes sociais”. Porque quem vai pro Youpix, quer manjar os paranauê do mundo internético.

Com isso, meu objetivo é compartilhar com a galera um pouco do que aprendi atuando cinco anos diretamente com clientes de todos os portes, setores e targets nas Mídias Sociais. Cinco anos não nos torna guru de nada, mas a partir daí, começamos a ter um olhar mais apurado sobre duas coisas:

• Potencial de buzz de um conteúdo;
• Potenciais canais e influenciadores que gostaríamos de inserir nossas marcas.

E para atingir meus objetivos, vou criar uma narrativa através das seguintes lógicas:
• Equação da ideia , do tempo e da energia;
• A lógica do passado: que faz com o que você reflita como aquele conteúdo ou modelo de negócio escalava (fazia sucesso) na fase pré-redes sociais;
• A lógica da festa:a mais utilizada entre os publicitários para contar como uma marca ou novo canal pode aderir às plataformas sociais;
• A lógica das emoções: que fala sobre como se conectar com o consumidor ou espectador;
• A lógica da influência: que fala sobre como descobrir o que e quem influencia as pessoas a ver e compartilhar um conteúdo.

Concluindo, para os novos e aspirantes a produtores de conteúdo esse tema será útil para que os mesmos encontrem seus próprios caminhos (reflitam sobre o nicho, conteúdo, target, linguagem, formatos) e, para os profissionais de comunicação que criam estratégias para as marcas, ela servirá como uma reflexão sobre que conteúdos são passíveis de engajamento por parte do seu público. No fim das contas, encontrar a mensagem certa, no momento certo é o que dá asas a qualquer campanha.

Fiquem de olho e espero vocês lá!

Patrícia Moura

Patrícia Moura é Publicitária, Especialista em Mídias Digitais e professora em cursos de Pós-graduação e MBAs em Marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>